domingo, 31 de julho de 2011

Traição, falta de ...


Respeito. Acredito que com esta palavra eu já consiga resumir tudo o que eu quero dizer neste texto.

Antes de qualquer coisa se pergunte: “E se fosse com você?”

Você está com uma pessoa, se compromete com ela, sua dignidade está em jogo e todo seu caráter e se isso não vale, não sei mais o que pode valer. No começo é tudo tão bom, paixão, sexo em lugares inusitados, descobertas, pensamentos voltados para o futuro e muito carinho. O tempo passa, a paixão acaba e a vida lhe oferece três caminhos: “Continuar o relacionamento transformando esta paixão em amor e assim aceitando a rotina, juntos”, “Terminar, pois o tesão passou e você não gosta dela suficientemente para pensar em casamento e afins” ou “Trair, ser um babaca, continuar na comodidade por medo de não conseguir ficar sozinho e assim fazer duas ou até três pessoas sofrerem por uma atitude fraca da sua parte.”

Sim, para nós é totalmente possível gostar de uma mulher e ao mesmo tempo desejar ou querer ficar com outras, mas dentro de tudo isso há uma linha tênue entre ter vontade e fazer, envolve seu caráter, respeito e admiração pela pessoa que está ao seu lado e que você dedicou tanto tempo e carinho. Nisso você pensa: “Ninguém vai descobrir, só preciso pegar um gás para o relacionamento” começa assim e você acha que não é nada, mas pronto você fez o mais difícil, começou, agora continuar é fácil.

A traição não deixa de ser o ato inconsciente de querer sair de uma relação sem saber como ou por medo de perder algo, também inconscientemente você acaba procurando características que a sua parceira não tem, assim tentando preencher aquele seu vazio. Um relacionamento já vem com o “pacote” pronto e infelizmente não se pode pegar uma qualidade daqui, um sexo selvagem dali e assim por diante.

Não prometa o que você não pode cumprir, seja sincero, deixe claro o que você quer, é tão fácil dizer o que você quer e pronto, você não engana ninguém, não se engana, não fica com peso na consciência e o mais importante não faz ninguém sofrer, mas antes de tudo descubra o que você realmente quer. Na minha sincera opinião são raros os casos que se é possível voltar depois de trair ou ser traído, você nunca mais confiará naquela pessoa como antes e isso ficará te corroendo toda vez que você desconfiar de algo, por menor que seja.

Se você não está feliz, como fará o outro feliz? Termine, siga sua vida e ache alguém que te complete do jeito que você tanto deseja. O mundo precisa de pessoas mais decididas, seguras e confiantes, pessoas que não precisam usar os outros para preencherem seus próprios vazios e principalmente pessoas que estejam com você por inteiro.

Existe vários tipo de traição, mas nenhuma se justifica. Erros acontecem, fato, mas seja franco consigo e assuma seus erros, seja homem o suficiente para ouvir o que tem que ser dito e antes de qualquer coisa, lembre-se: Não há bônus, sem ônus.

Repito, respeito.


Texto retirado do Blog Entenda os Homens: http://www.entendaoshomens.com/2011/05/traicao-falta-de.html

Nenhum comentário: